3 alternativas que podem te ajudar a manter-se produtivo no dia a dia

3 alternativas que podem te ajudar a manter-se produtivo no dia a dia

Devido às circunstâncias em que vivemos, o  ritmo da vida moderna exige que nossa produtividade seja constante, seja no trabalho, casa, família ou lazer. Mas a questão é: como ser produtivo quando não conseguimos nos concentrar nas tarefas que temos que realizar no dia a dia ou não conseguimos dar conta das milhares de coisas que temos para fazer?

É exatamente isso que vamos te explicar hoje! Acompanhe as melhores formas de como manter a produtividade, aumentar a produtividade e manter o seu dia a dia mais otimizado e produtivo.

O que é ser produtivo?

O conceito de produtividade envolve a relação de produção de atividades e tempo. Ser produtivo é fazer as atividades com qualidade e finalizá-las em um tempo determinado. Isso é algo imposto pela sociedade do século XX, “produção a todo momento”. Mas não é bem assim, envolve muitas coisas.

Gestão de tempo e produtividade: aprenda a se manter produtivo.
Gestão de tempo e produtividade: aprenda a se manter produtivo.

No entanto, em contrapartida, algo também presente nessa sociedade é o alto índice de ansiedade. Segundo a OMS, de dados anteriores à pandemia, 19 milhões de brasileiros já foram diagnosticados com esse quadro,além dos casos não diagnosticados e os que foram desenvolvidos durante o período de quarentena no país.

Esse é um cenário complexo. Entretanto, há como dar a volta por cima e aumentar sua produtividade. Com os hábitos corretor e o principal, saúde mental em dia, é possível lidar com a ansiedade, falta de atenção e as várias tarefas do dia a dia. Hoje nós iremos te dar 3 dicas infalíveis que, em conjunto, irão te tornar mais produtivo. Confira agora 3 dicas de produtividade.

Como se manter produtivo durante o dia

Confira agora 3 dicas para se manter produtivo no dia a dia:

Organização

De antemão, o primeiro pilar para você aumentar a sua produtividade é organizar seu tempo e atividades. Há algumas ferramentas que podem te auxiliar nessa tarefa, por exemplo, agendas, planners, aplicativos, ou até mesmo as notas do celular ou um pedaço de papel e caneta.

Basta anotar as coisas que você tem que fazer no dia e em qual horário elas devem ser feitas, assim que você cumprir alguma tarefa, risque-a ou coloque um check, faça como preferir. Isso também pode ser feito a curto ou a longo prazo, organize seus dias, semanas e meses. A organização é uma das chaves para a produtividade.

Sempre lembrando de manter as atividades em ordem de prioridade, começando sempre pelo mais urgente e importante e, sempre  fazendo um por vez, nada de fazer diversas tarefas ao mesmo tempo, porque dessa forma, você não vai finalizar nenhuma e só vai se atrapalhar.

Pausas e recompensas entre as tarefas também  são algumas das estratégias que aumentaram sua produtividade, por isso faça intervalos entre os afazeres e, assim que você acabar algum, recompense-se, faça algo que você gosta e faça bem para o seu corpo e mente.

Sua vida se tornará muito mais fácil, leve e produtiva, assim que você começar a incluir esse hábito em sua vida já irá ver os avanços.

Saiba utilizar seus horários

Depois de organizar suas tarefas e afazeres, o próximo passo é cuidar da gestão de tempo e produtividade. Gestão de tempo? Sim! Você precisa saber cuidar do seu tempo, isso está diretamente ligado a produtividade. Entenda por meio do exemplo a seguir:

Ninguém é produtivo o tempo inteiro. Devemos lembrar que somos humanos e não robôs. Precisamos de tempo de descanso, e saber aproveitar o nosso tempo, ele é nosso aliado e não inimigo.

Por isso, observe os seus últimos dias. Em qual período você estava mais disposto? Manhã, tarde ou noite? Independente de qual seja o período, faça as atividades no que você tem maior disposição. Não adianta você fazer suas tarefas durante a tarde, se o seu período mais produtivo é pela manhã. Use seu tempo com inteligência.

Enfim, em cada horário do seu dia deve ser determinado algo a fazer: trabalho, estudo, família, descanso, lazer, dormir, enfim, tudo deve ser feito no seu devido tempo. Nada de estudar na hora de dormir ou vice e versa, isso não vai te tornar produtivo, vai te deixar mais cansado e estressado.

Cuide do seu corpo e mente

Agora que você já sabe como aplicar as estratégias de organização e tempo para aumentar sua produtividade, vamos para o ponto mais importante: a saúde mental. Ela é a chave de tudo em nossa vida, se nossa mente não está bem, não conseguimos fazer nada bem, por isso devemos dar muita atenção a nossa saúde mental. Se a nossa saúde mental e emocional estiverem prejudicadas, dificilmente iremos conseguir desempenhar bem atividades básicas do dia a dia.

Uma das maneiras de cuidar de nossa mente é por meio da nutrição, precisamos dar ao nosso cérebro o que ele precisa para se manter saudável, assim como fazemos com o nosso corpo.

É exatamente por isso, que existem suplementos nutritivos que auxiliam na saúde do seu cérebro, aumentam sua concentração, produtividade, resiliência mental e foco. O Suplemento Brain junta tudo isso em um só produto. Confira!

Ilustração do site stronger nutrition do produto brain.
Ilustração do site stronger nutrition do produto brain.

Esse é um suplemento que une todos esses benefícios, por meio de nutrientes como ginseng,  uma planta medicinal que possui ação estimulante e revitalizante,  ótimo para combater o cansaço e estresse. Outro nutriente presente é a arginina, um aminoácido muito importante para a nutrição esportiva, aumentando a disposição para a realização de tarefas que necessitam de esforço físico e mental. Está esperando o que para dar ao seu cérebro o que ele precisa? Acesse o site da Stronger Nutrion e cuide da sua saúde mental!

Sendo assim, como dissemos no início do artigo, esses hábitos devem ser feitos em conjunto, aplicando os três juntos você aumentará sua produtividade, leve e realizada, já que suas preocupações irão diminuir conforme você cumpre suas tarefas. Está preparado para mudar sua vida e se tornar uma pessoa mais produtiva? Coloque as estratégias em prática e as mantenha, logo você verá sua vida mudar!

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.