Insônia: o que é e como tratá-la com o BeCalm

Entenda o que causa a insônia e saiba como tratá-la

Visto que o mundo fica mais agitado a cada ano que passa, a insônia se tornou algo comum e cotidiano para muitas pessoas. Alimentado pelo estresse, cansaço, ansiedade, depressão, uso de medicamentos ou até mesmo por alguma condição genética, o hábito de dormir menos se tornou normal para as pessoas. O que poucos sabem é que dormir menos acaba gerando inúmeros problemas para sua saúde e bem-estar.
Ter uma boa noite de sono e sem complicações, para alguns, parece até coisa da imaginação. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 40% da população brasileira já sofreu ou sofre de insônia, assim, a doença é muito mais comum do que imaginamos.
Logo, veja a seguir o que é insônia, se você possui essa doença e quais as melhores opções para o tratamento!

Saber o que é insônia é essencial para tratá-la.

O que é insônia?

Afetando mais de 2 milhões de brasileiros por ano, a insônia se caracteriza por ser um distúrbio do sono, ou seja, é um problema persistente para dormir e permanecer dormindo.
A maioria dos casos de insônia estão relacionados aos maus hábitos de sono, ansiedade, depressão, uso de medicamentos, falta de exercícios físicos e doenças crônicas ou até mesmo genéticas. Devido às constantes noites mal dormidas, o indivíduo acaba já acordando com mau humor e falta de energia.
Alguns dos sintomas mais comuns da insônia são:

  • demora para adormecer;
  • não se sentir descansado após dormir;
  • sonolência excessiva durante o dia;
  • dificuldade para se manter dormindo;
  • sentir o humor alterado (irritabilidade, impulsividade, agressividade);
  • dificuldade de manter a atenção, concentração e memória;
  • além de uma grave redução da motivação.

A Insônia gera diversas consequências negativas para a vida de quem sofre desse mal, a qualidade de vida acaba piorando muito e fica muito mais difícil para o indivíduo realizar atividades cotidianas que antes eram comuns.

O que causa insônia?

A insônia pode ser causada por diversos fatores que, interagindo de maneira errada com o cérebro, reforçam a má qualidade de uma noite de sono. Nesse sentido, podemos destacar três fatores que contribuem para tal doença.

1. Hábitos de sono inadequados

Em diversos casos, somos muito acostumados com maus hábitos que prejudicam – e muito – nossa qualidade de sono. Entre eles podemos citar o costume de dormir assistindo televisão, adormecer em horários diferentes, usar a cama para diversas atividades (comer, estudar, trabalhar, assistir televisão etc.), comer alimentos pesados antes de deitar e fazer atividades físicas pouco tempo antes de dormir. Nesses casos, o cérebro não entende que você está se preparando para dormir, por isso a dificuldade de pegar no sono.

2. Associações negativas

Pessoas que já estão a algum tempo com dificuldade para adormecer e permanecer dormindo, acabam tendo o hábito de ter pensamentos negativos em relação ao sono. Logo, devido à ansiedade e tensão corporal, o corpo reage de forma contrária e o indivíduo acaba mais uma vez não conseguindo dormir de forma decente.

3. Emoções acumuladas

Como poucos sabem, a insônia não é algo relacionado estritamente apenas a hora de dormir, ela também depende de como gerenciamos nossas emoções durante o dia. Dias ansiosos ou estressantes, infelizmente, acabam repercutindo na hora do sono, logo, um dia agitado também pode significar uma noite difícil.
Para aqueles que já sofrem com insônia, nesse caso, vão acabar sentindo as emoções do dia de forma muito mais acentuada durante a noite.
De forma geral, as causas da insônia podem variar desde doenças psicológicas, como a ansiedade e depressão, até um mau gerenciamento da vida e das emoções. As causas estão estritamente ligadas a questões emocionais ou físicas.

Como tratar a insônia?

O primeiro passo, com certeza, é identificar o problema. Você precisará de acompanhamento médico caso os problemas persistam ou aumentem de intensidade.
Diante disso, é de suma importância que você se mantenha atento e dê importância para a doença, mesmo que ela seja extremamente comum, é imprescindível a necessidade biológica humana de boas noites de sono.
Praticar uma boa higiene do sono também é uma solução viável para a melhora. Nesse caso, é necessário que você estabeleça rotinas:
● procure levantar e se deitar sempre no mesmo horário todos os dias;
● evite aparelhos eletrônicos antes de dormir;
● evite nicotina, café ou álcool, pois eles agem como estimulantes e dificultam muito o sono do indivíduo;
● pratique exercícios durante a manhã ou à tarde e crie um ambiente adequado e restrito apenas para dormir.
Pensando em alternativas naturais, podemos pensar na importância da alimentação para uma boa noite de sono. Com uma alimentação saudável, balanceada e leve, à noite não será possível que você perca o sono. Além disso, tomar chá para insônia também é uma ótima alternativa, chás como camomila e cidreira podem ser ótimos auxiliadores.

Chá para insônia pode auxiliar no tratamento do problema.

Outras opções de tratamento para a insônia se baseiam no uso de medicamentos (tanto farmacológicos, como naturais). Esses podem ser prescritos por profissionais nos casos de insônias mais severas ou podem (no caso dos medicamentos com compostos naturais) serem encontrados facilmente no mercado.
A empresa Strong Nutrition apresenta um produto inovador capaz de ajudar muito no tratamento da ansiedade e auxiliar na conquista de boas noites de sono.
O Becalm se baseia num calmante natural que auxilia na transmissão de neurotransmissores, proporcionando, enfim, uma melhora na ansiedade e no sono do consumidor.
A Strong Nutrition nasceu quebrando velhas práticas de mercado, ampliou o público e está levando nutrição de nível internacional para cada vez mais pessoas do Brasil afora.
O Becalm contém substâncias como o mulungu (especialmente indicado para tratar alterações do estado emocional), I-triptofano (aminoácido essencial que aumenta a produção de serotonina no sistema nervosos central, regulando o humor e melhorado a qualidade do sono), Melissa Officinalis (capaz de evitar o desenvolvimento se sentimentos de angústia e tristeza) e o chá de maracujá (usado no tratamento de insônia, dores menstruais ou dores de cabeça causadas por tensão).
A Strong Nutrition é uma empresa com profissionais de nutrição, tecnologia alimentar, químicos, farmacêuticos, produtores de informação, marketing, vendas, relacionamento e muito mais. Todos são movidos pela própria energia e pela energia dos valores que fundaram a empresa.
Com um compromisso exemplar com o cliente, a Strong Nutrition pode te ajudar a combater a insônia e a péssima qualidade de vida que a doença carrega consigo. Quer saber mais sobre? Acesse agora esse e outros conteúdos à disposição no nosso site!

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